O corpo de um bebê recém-nascido do sexo feminino foi encontrado no meio do lixo na tarde desta quarta-feira (31), no bairro Ibes, em Vila Velha.

foto: G1

De acordo com testemunhas, o corpo do bebê estava em um saco plástico dentro de uma panela de pressão na esquina de uma praça na rua Lourdes Santos. A criança ainda estava com cordão umbilical.

“Tinha uma panela de pressão junto do lixo. Um rapaz foi pegar para ver se dava para reaproveitar e viu que tinha um saco. Quando ele abriu, viu o bebê”, contou uma moradora.

O corpo foi encontrado por volta das 14h30. “Vi a situação quando estava saindo de casa. Primeiro chegou um carro da

polícia e depois, mais dois carros. Os policiais me perguntaram se na rua tinha câmera eu apontei duas que podem ter registrado”, disse.

A cena chocou quem passava pelo local. “Era uma menininha, estava com o cordão umbilical como se estivesse acabado de nascer. Ela estava bem roxinha, mas não tinha odor nenhum. Tanta gente querendo. É ser humano. Aquela criança não teve nem chance. Cheguei no trabalho chorando”, lamentou.

Em nota, a Polícia Militar informou que foi acionada por um popular na tarde desta quarta-feira (31) que relatou ter encontrado em um lixo, próximo a pracinha do Ibes, em Vila Velha, o corpo de uma criança. Uma equipe da PM se deslocou para o local, onde foi constatado o encontro do corpo de um feto, do sexo feminino, estava dentro de uma panela. A perícia foi acionada.