Curitiba – PR – A história se repete. O atacante Alecsandro foi oficializado como a nova contratação do Coritiba na noite desta quinta-feira. Reforço para o Campeonato Brasileiro, o jogador de 36 anos estava no Palmeiras e assinou o novo contrato ao lado do pai Lela, ex-jogador do Coxa e campeão brasileiro em 1985 pelo clube contra o Bangu, no Maracanã.

Feliz no novo clube, Alecgol comentou sobre a oportunidade de vestir a camisa alviverde que já foi usada pelo pai.

– Sem dúvida alguma tenho uma relação especial com o Coritiba, é claro que fico feliz. Sei da responsabilidade pela história que meu pai tem aqui, mas quero deixar claro que vim para tentar escrever a minha e ajudar muito o time – disse ao site oficial.

– Sempre digo que sonhos são feitos para serem realizados e espero que o Alecsandro seja muito feliz com a camisa do Coritiba – falou Lela.

“Alec” tem 36 anos e foi formado nas divisões de base do Vitória. Ele acumula passagens por Sport, Ponte Preta, Cruzeiro,

Internacional, Vasco, Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras. Fora do Brasil, defendeu o Sporting, de Portugal, e o Al Wahda, dos Emirados Árabes. Na temporada passada, Alecsandro disputou 34 partidas, com 12 gols marcados, e conquistou o Campeonato Brasileiro pelo Palmeiras. Em 2017, o atacante foi pouco aproveitado e entrou em campo em oito jogos, todos pelo Campeonato Paulista. No total, ele tem 14 gols em 62 jogos pelo Verdão paulista. Nesta quinta, ele deixou uma mensagem de agradecimento aos torcedores do Palmeiras.

Alecsandro Coritiba
Alecsandro estava no Palmeiras e vai ficar no Coxa até 2018 (Foto: Divulgação/Coritiba)

No Coxa, o atacante ele terá a concorrência direta de Henrique Almeida e Kleber. O Coritiba espera inscrevê-lo no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até sexta-feira, afim de que ele esteja disponível para a estreia do Brasileiro, diante do Atlético-GO, na segunda-feira.

– O que eu sempre digo é que nenhum jogador tem em contrato que tem que ser titular ou que vai ser reserva. O que eu espero é poder ajudar muito e que possamos fazer um ano muito bom ao lado de todos.